Resenha: O Diário secreto de Lizzie Bennet – Bernie Su e Kate Rorick

Ganhei este livro de Natal da minha amiga e decidi que seria minha primeira leitura do ano. Não podia ter feito escolha melhor.

IMG_5222

Como vocês podem ver pelo título, este livro é um diário de uma garota com um nome um pouco familiar não é mesmo? ‘O diário secreto de Lizzie Bennet’ é uma releitura moderna do clássico da Jane Austen, Orgulho e Preconceito ()

Ele ‘nasceu’ de uma web série do Youtube (The Lizzie Bennet Diaries – com legendas em português) e é um livro que pode ser lido de uma forma bem interativa, unindo o papel com os vídeos.

IMG_5227

Bom, antes de explicar eu vou contar um pouco da sinopse (um tanto quanto familiar) para vocês. Lizzie Bennet é uma garota de 24 anos, que está no seu último ano de pós-graduação em comunicação e que também está (como sua mãe adora lembrar) solteira. Ela possui duas irmãs, a doce Jane que é mais velha, e a Lydia, mais nova e um tanto quanto excêntrica. As três, apesar de já serem adultas, ainda moram com seus pais.

IMG_5224

Como trabalho de conclusão de curso da faculdade, Lizzie e sua melhor amiga, Charlotte, resolvem criar um canal no Youtube, em formato de diário, onde a Lizzie iria contar e encenar sua vida para algumas (milhares) de pessoas.

E é neste ponto que o livro fica interativo. É como se a protagonista escrevesse neste diário de papel seus maiores segredos e pensamentos, e inclusive avisava que, por exemplo, havia feito um vídeo ontem abordando tal assunto. Foi muito interessante ler e depois assistir os vídeos que ela descrevia. Fiquei com vontade de ler mais livros do tipo. Será que existe?

IMG_5225

Bom, como eu disse a história é uma releitura, então quem conhece Orgulho e Preconceito já sabe o que irá acontecer com os personagens. Mas os autores (e roteiristas da web série) souberam adaptar as situações típicas do século passado para os dias atuais com perfeição.

As irmãs Bennet continuam felizes e solteiras (para desgosto profundo da mãe) até que um jovem rico aparece na cidade, e a vida da família Bennet muda drasticamente …

A editora Verus também está de parabéns pois a edição está muito bonita, e na orelha você pode destacar o marcador do livro, o que é muito bacana e, como eu já disse, mais editoras deviam repetir.

O livro é engraçado e comovente! Faz a gente não querer desgrudar mesmo sabendo o final. Vale super a pena a leitura!

XOXO

Para acompanhar o Sweet Little Books nas redes sociais, clique nos links abaixo

Facebook * Twitter * Instagram * Skoob  *  Youtube

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: