Resenha: Will & Will – John Green e David Levithan

Foi o primeiro livro YA Gay que li. Na verdade o livro vai muito além da relação homoafetiva. Ele mostra os anseios, medos, paixões e inseguranças de adolescentes comuns. Eu li com muitas expectativas principalmente pelo nome dos autores.

foto 2 (5)
Esse foi meu primeiro encontro com a escrita do David Levithan. O John Green eu já conhecia um pouco por causa do ‘Deixe a neve cair’ (clique aqui para ver a resenha!). Na época, incluse, eu falei que foi o conto que eu menos curti do livro.

Mas creio que o casamento de ambos autores foi feliz para proporcionar uma escrita doce, engraçada e envolvente neste livro.

foto 3 (6)
A história é narrada pelo Will Grayson, na verdade pelos dois Wills Graysons. Cada capítulo é na visão de um garoto, sempre intercalando.

O primeiro Will (criação do John Green) é um garoto timído e que quer passar sem ser notado pelo colegial. Suas duas regras principais são: ficar calado e não se envolver. Possui poucos e bons amigos. Tiny (que em inglês significa muito pequeno!) Cooper é seu melhor amigo enorme (bem grande mesmo segundo as descrições) e extremamente gay. Sem dúvida um dos melhores personagens do livro! O ‘Fabuloso’ Tiny.

foto 5 (5)

Tiny até parece egocêntrico demais em alguns momentos (em vários na verdade) mas no fundo ele é o melhor amigo que o Will ou qualquer outra pessoa poderia ter.

Sua última empreitada foi roteirizar sua vida em um musical intitulado: A vida de Tiny Cooper. Isso com certeza não está nos planos de ser invisível de Will.

O outro will (com letra minuscula mesmo) foi criação do David Levithan. Os capítulos deste will são diagramados de forma diferente. Ele tem depressão, é solitário, sem amigos (ou quase. Tem a Maura, uma garota que quer ser sua amiga mas como ele não aceita compartilhar as coisas com ela, a relação fica complicada. Na verdade eu não gostei nem um pouco desta garota!). Este will é homossexual, ainda não se assumiu para a mãe e está perdidamente apaixonado por um garoto que conheceu na internet.

foto 1 (6)
A vida dos dois Will’s se cruzam em certo momento, o que torna a história mais agitada e com mais dilemas. O livro é bem fofo e nos faz pensar em diversos tipos de relações, principalmente na questão da confiança entre amigos e família, que são fundamentais e super importantes de serem abordadas.

Eu recomendo bastante este livro. Acho inclusive que ele segue a linha de Extraordinário, que coloca algo considerado ‘tabu’ na sociedade e desmistifica isso da forma mais natural possível. Vale a leitura! ❤

Will & Will
Autores: John Green e David Levithan
Galera Record (ISBN: 978-85-0109-3882)
N° de páginas: 352 / Valor: R$ 19,90 (Submarino –
http://www.submarino.com.br/produto/113769844/livro-will-e-will-um-nome-um-destino)

XOXO

Para acompanhar o Sweet Little Books nas redes sociais, clique nos links abaixo

Facebook * Twitter * Instagram * Skoob  *  Youtube

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: