Resenha: Princesa Adormecida – Paula Pimenta

Comprei este livro da Paula Pimenta na Bienal do Livro (como eu falei neste vídeo!) e por nunca ter lido a autora, mas escutar a opinião de todo mundo sempre positiva em relação à ela, fui com grandes expectativas.

foto 2 (4)

O livro, como o próprio nome deixa claro, conta a história da Bela Adormecida, que é minha princesa da Disney predileta. Na verdade é um conto moderno baseado nesta famosa história de contos de fada.

Rosa é uma garota criada por três tios aqui no Brasil. Ela vive uma vida quase normal de uma adolescente de 16 anos. O único problema é a super-proteção de seus tutores que não a deixam sair e se relacionar com outras pessoas que não sejam de seu internato só para garotas.

foto 4 (5)

O grande motivo de todo esse cuidado tem relação com seu nascimento, e até mesmo antes dele. A mãe de Rosa conheceu o pai em Paris, por causa de um concurso de culinária ao qual foi participar. Ele era um homem bonito e descendente da família de Liechtenstein. Depois de se apaixonarem, ela foi viver com ele e acabou engravidando.

Mas, assim como na história da Disney, nem todo mundo estava feliz com essa união. Marie Malleville que era amiga do casal e que inclusive aproximou os dois no concurso, ficou com muito ciúmes e se declarou para o pai, e por este desprezar o seu amor, Maleville resolveu descontar na pequena Áurea (nome verdadeiro da Rosa). Assim, para evitar um sequestro ou algo pior, os pais de Áurea decidiram fingir sua morte e enviá-la para o Brasil, para viver até a maioridade em segurança.

foto 5 (4)

O livro é narrado pela Rosa (ou Áurea) e é contado como uma lembrança (ou um diário) de algum dia após o último conflito com Malleville. Sabe? Aquele estilo: ‘Tudo começou ….’. No meio do enredo ela vai contando como são seus dias no colégio, a primeira noite em que sai com as amigas, e seu envolvimento com um rapaz misterioso.

foto 1 (5)

Eu considerei essas, inclusive, as melhores partes do livro. As partes da vida normal de Rosa. Não sei se é porque é minha princesa favorita, mas eu não considerei que certos ajustes na história deram totalmente certo. Por exemplo, a Maleville com certeza deveria ser melhor explorada.

Mas em um geral o livro é gostoso para passar uma tarde. Chegaram a me avisar que não era o melhor para eu começar a ler Paula Pimenta, então com certeza eu vou dar outra chance. Mas creio que quem ler sem grandes expectativas, e quiser relaxar, fará um bom proveito.

Ah, e eu precisava deixar um comentário sobre a última página do livro. Que amor ❤ Terminei a leitura com um belo suspiro!

Princesa Adormecida
Autor: Paula Pimenta
Galera Record (ISBN: 978-85-01-03420-5)
N° de páginas: 192 / Valor: R$ 13,93 (Submarino – http://www.submarino.com.br/produto/119332272/livro-princesa-adormecida-galera)

XOXO

Para acompanhar o Sweet Little Books nas redes sociais, clique nos links abaixo

Facebook * Twitter * Instagram * Skoob  *  Youtube

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: