Resenha: De olhos fechados – Lavínia Rocha

Quando recebi este livro da Editora D’Plácido eu só sabia uma única informação que aguçou a minha curiosidade em nível máximo: a protagonista é cega. Pronto, já passei na fila de leituras!

foto 1 (4)

A história é narrada boa parte por Cecília, uma adolescente cega (ps: eu não falo aqui deficiente visual pois eu penso da mesma forma que a protagonista!) e com uma vida normal, como de qualquer outra. Ela gosta de se sentir independente, mesmo sabendo que seu pai e sua irmã mais nova (assim como todo mundo ao redor!) possuem uma tendência de querer super protegê-la do mundo.

Um belo dia, entra um garoto novo no colégio, Tiago. Os dois começam uma forte amizade, com uma dose certa de romance. E isso faz com que a vida de Ceci, passe a ter um pouco de aventura, o que é libertador.

foto 3 (4)

Paralelamente a esta história, a autora conseguiu encaixar muito bem uma pitada de suspense. Cecília vinha recebendo há um ano, bilhetes com mensagens, algumas vezes ameaçadoras, em braille (linguagem dos cegos). Mesmo decidindo ‘deixar para lá’ por um tempo, teve uma hora que ela precisava descobrir o que tudo aquilo significava e assim, Ceci, sua família e seus amigos se veêm na maior aventura de suas vidas. Algo que pode mudar a história, principalmente de Belo Horizonte, sua terra natal.

foto 4 (3)

No começo eu confesso que achei que esse suspense não iria conseguir se desenvolver muito, mas a Lavínia (autora mega fofa!) me surpreendeu e conseguiu dar vários toques fundamentais que fizeram o final ser incrível. Inclusive algumas partes são narradas pelo ponto de vista de outro personagem, o que torna a história dinâmica.

O livro me impressinou e eu preciso destacar a forma como o Tiago trata a Cecília. Que menino fofo! *-*

A capa do livro está linda também. O papel é branco e a fonte é boa! Um livro que com certeza você vai ler rápido, pois não dá para se desgrudar.

Autor: Lavínia Rocha
D’Plácido Editora (ISBN: 978-85-67020-89-1)
N° de páginas: 256 / Valor: R$ 34,90

Livraria D’Plácido – (Para comprar clique aqui)

XOXO

Para acompanhar o Sweet Little Books nas redes sociais, clique nos links abaixo

Facebook * Twitter * Instagram * Skoob  *  Youtube

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. simeia silva
    out 12, 2014 @ 00:49:34

    Conheci o livro hoje e j´me apaixonei, pela premissa diferente e por eu ser mineirinha,adorei. Sua resenha ficou ótima.
    Coloquei já na minha listinha de desejados.

    bjs

    me visite: ateliedoslivros.blogspot.com.br

    Responder

Deixe um comentário

