Filmando Onde? – Filmes que se passam em Londres

Essa é mais uma novidade que eu coloquei aqui no Blog. Eu amo filmes, e através deles (além dos livros!) eu consigo viajar para cidades que eu ainda não fui mais tenho muita vontade de conhecer. Londres é uma delas ❤ Sempre fui apaixonada pela Terra da Rainha e ainda quero fazer um intercâmbio por lá!

Bom, eu selecionei alguns filmes que eu gosto e que mostram em suas cenas lugares fantásticos. Vamos viajar comigo?

1) Um lugar chamado Notting Hill (1998)

Trailer em inglês do filme estrelado por Julia Roberts e Hugh Grant.

O filme é uma comédia romântica que conta a história de Will (Hugh Grant), um dono de livraria especializada em guias de viagem, e Anna Scott (Julia Roberts), a estrela de cinema americana. Após um encontro inesperado e ao acaso, os dois iniciam um relacionamento tenro, engraçado e cheio de idas e vindas. A trilha sonora do filme é incrível, grande parte devido a música She – Elvis Costello. (Não conhece essa música? Leia até o final do post que tem uma surpresa!)

Ah, e Notting Hill é um distrito de Londres, e as cenas do filme são realmente de lá. E a famosa porta azul que aparece como sendo da casa de Will fica na Westbourne Park Road 280.

2) O Diário de Bridget Jones (2001)

Trailer em inglês do filme estrelado por Renée Zellweger, Hugh Grant e Colin Firth.

 

Essa comédia romântica é baseada no livro, de mesmo nome da autora Helen Fielding. Bridget Jones (Renée Zellweger) é uma mulher de 32 anos que, em pleno Ano Novo, decide que já está mais do que na hora de tomar o controle de sua própria vida e começar a escrever um diário. Com isso, Bridget começa a escrever o mais provocativo, erótico e histérico livro que já esteve na cabeceira de sua cama, onde ela irá colocar também suas opiniões sobre os mais diversos assuntos de sua nova vida.

3) Simplesmente Amor (2003)

Trailer em inglês do filme estrelado por diversos atores.

O novo Primeiro-Ministro da Inglaterra (Hugh Grant) se apaixona por uma de suas funcionárias, Natalie (Martine McCutcheon). Numa tentativa de curar seu coração, um escritor (Colin Firth) parte para o sul da França e lá acaba se apaixonando. Karen (Emma Thompson) desconfia que Harry (Alan Rickman), seu marido, a está traindo. Juliet (Keira Knightley), que se casou recentemente, desconfia dos olhares e intenções de Mark (Andrew Lincoln), o melhor amigo de seu marido. Sam (Thomas Sangster) tem por objetivo chamar a atenção da garota mais difícil da escola. Sarah (Laura Linney) enfim tem a grande chance de sair com Karl (Rodrigo Santoro), por quem mantém uma paixão silenciosa. Billy Mack (Bill Nighy) busca retomar sua carreira como astro do rock. A vida de todos estes personagens se entrelaçam e são modificadas pela presença do amor em suas vidas.

E eu tenho que destacar a cena dos cartazes! Quem viu vai me entender *_*

4) Tudo que uma garota quer (2003)

Trailer em inglês do filme estrelado por Amanda Bynes.

 

Após completar 17 anos Daphne Reynolds (Amanda Bynes) decide tomar uma decisão radical: partir para a Inglaterra para encontrar seu pai, Henry (Colin Firth), o qual conhece apenas de uma foto antiga que sua mãe, Libby (Kelly Preston), lhe deu. Seus pais haviam se casado numa cerimônia não oficial, mas devido à insistência da família para que Henry seguisse a tradição de nobreza britânica após a morte de seu pai e se tornasse um político, Libby resolveu por deixá-lo e partir para sua terra natal, os Estados Unidos. Pouco após chegar Libby soube que estava grávida e teve Daphne, mas nunca chegou a contar para Henry que ele tinha uma filha. Daphne decide conhecê-lo e realizar seu grande sonho, mas enfrenta problemas ao ver confrontada sua educação liberal com os rígidos costumes da educação britânica, os quais são seguidos por seu pai.

5) A Rainha (2006)

Trailer legendado do filme estrelado por Helen Mirren.

 

A notícia da morte da princesa Diana se espalha rapidamente pelo mundo. Incapaz de compreender a reação emocional do público britânico, a rainha Elizabeth II (Helen Mirren) se fecha com a família real no palácio Balmoral. Tony Blair (Michael Sheen), o recém-apontado primeiro-ministro britânico, percebe que os líderes do país precisam tomar medidas que os reaproximem da população e é com essa missão que ele procura a rainha.

Bom, esses foram os meus escolhidos! É claro que tem muito mais, então quem sabe mais para frente eu não faço uma segunda lista de Londres! O que vocês acham?

Ah, e se você leu até aqui, merece um bônus!! Eu fiz uma mini playlist com uma música de cada filme! Vale conferir!!

Trilha sonora de alguns filmes que se passam em Londres

E desses filmes, qual o favorito de vocês?

XOXO

Para acompanhar o Sweet Little Books nas redes sociais, clique nos links abaixo

Facebook * Twitter * Instagram * Skoob  *  Youtube

Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Rose Moura Lima
    ago 21, 2014 @ 02:14:56

    Os meus favoritos são: O Diário de Bridget Jones e Simplesmente Amor (você coloca essas cinco maravilhas, não tem como escolher somente um favorito, né). Também amo muito um filme que se passa em Londres, ele se chama Simplesmente Feliz (Happy Go-Lucky, 2008), é muito fofinho.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: