Resenha: Veneno (Saga Encantadas – 1) – Sarah Pinborough

Repense seus vilões“. Essa é a frase que está escrita na capa do livro, e foi o que chamou minha atenção de início. Eu sou fã de contos de fadas e adoro quando um livro, ou uma série de tv (Once Upon a Time ❤) fazem eu reviver as histórias de uma forma diferente. Então foi assim, com muita expectativa que eu comecei a ler ‘Veneno‘ da Sarah Pinborough!

foto 1 (3)

Esse é o primeiro livro de uma trilogia e a proposta é recontar três histórias de princesas. Essa primeira, como a capa sugere, é da Branca de Neve.

A históra é muito semelhante com o filme da Disney, porém de uma forma mais adulta. Ela se passa em um reino distante, onde um Rei, apaixonado por sua nova e jovem Rainha, precisa deixar a cidade para entrar em uma batalha. Sua única filha, Branca de Neve, é a jóia do povo e fica com sua madrasta no castelo.

foto 3 (3)

Assim o reino passa a ser comandado pela Rainha, que não é nenhuma flor que se cheire por sinal. E entre uma maldade e outra, o que a Rainha quer fazer é arrumar um bom marido (ou só um marido mesmo!) para sua enteada, para finalmente se ver livre da garota e poder ficar sozinha em seu palácio. Mas a jovem, rebelde e livre, não pensa em se casar tão cedo, assim começa uma pequena batalha pessoal entre as duas.

Como a história é muito conhecida, acho que não tem como eu dar um spoiler, afinal todos já sabem o básico que pode acontecer. Resumidamente, a Rainha não aguenta mais a princesa, que por sinal é muito amiga dos anões, e que depois de ser quase atacada por um caçador, ela acaba mordendo a maça e … Bom, acho que até aqui, tirando algumas passagens, é o que tem de ‘igual’ ..

foto 2 (2)

Neste ponto da história algumas coisas interessantes começam a acontecer. Um príncipe valente (?) entra em cena e se apaixona pela jovem. A Rainha começa uma busca para saber onde o corpo da princesa foi parar e os anões se mostram tão leais quanto no filme do Walt Disney.

Algo que vale destacar dessas passagens que eu mencionei que são diferentes, é que podemos notar pedaços de outras histórias famosas se misturando, mesmo que sem aprofundar. Como por exemplo a casa de doces do João e Maria, e os sapatinhos da Cinderela. Eu achava que os três livros eram independentes, mas quando fui chegando no final vi que não, então preciso ler logo as outras histórias e contar para vocês!

E o final do livro? Foi a melhor parte. Eu cheguei a duvidar da autora em alguns pontos do enredo, talvez por estar esperando demais. Porém no final ela arrebentou. Uma coisa surpreendente!!Realmente, as vezes, o vilão deve ser repensado! Se você estiver lendo e pensou em desistir, aguenta firma, vale a pena 🙂

foto 5 (2)

Ah, e eu preciso falar da maravilhosa ideia da editora também! No final do livro, na orelha, eles colocaram o marcador do próximo livro da trilogia, para cada um destacar em casa. Um ideia mega simples e maravilhosa não é mesmo? Mais editoras deviam fazer isso!!

Autor: Sarah Pinborough
Única Editora (ISBN: 978-85-67028-00-2)
N° de páginas: 224 / Valor: R$ 18,90 (Submarino –
http://www.submarino.com.br/produto/114726897/livro-veneno-repense-seus-viloes-saga-encantadas-livro-1?ranking=1&p=veneno%20sarah&typeclick=3&ac_pos=header&origem=ac )

E ai, alguém está interessado neste livro? Vamos conversar pelos comentários!

XOXO

Para acompanhar o Sweet Little Books nas redes sociais, clique nos links abaixo

Facebook * Twitter * Instagram * Skoob  *  Youtube

Anúncios

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Anna Eduarda
    ago 18, 2014 @ 19:40:00

    Adorei a resenha. Agora que fiquei com mais vontade ainda de ler o livro.

    Responder

  2. Rose Moura Lima
    ago 18, 2014 @ 19:58:43

    Muito legal, gostei muito da resenha, eu quero ler esse livro.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: