Resenha: Métrica (Slammed – 1) – Colleen Hoover

Eu não sei o porquê de não ter feito resenha deste livro antes. Eu já li faz um tempo (acho que no final do ano passado!) e agora olhando meus livros pensei: ‘Epa, eu não fiz resenha de MÉTRICA? Justo Métrica?’.. E assim estou aqui hoje, para contar como é esta linda história para vocês!

metrica 2

Ela é narrada por Lake (Layken) e começa com a mudança dela, de sua mãe e de seu irmãozinho Kel, 9 anos, para o Michigan. O motivo da mudança é dito logo no início: A família não estava conseguindo se sustentar no Texas, depois da morte do pai.

Assim que chegam na nova cidade, chamada Ypsilanti, Kel já trata de fazer amizade com o novo vizinho da mesma idade, Caulder e, através dele, Lake acaba conhecendo seu irmão mais velho, Will. Em poucos minutos (literalmente), Lake e Will percebem que possuem uma conexão, e assim, ele a convida para sair.

O primeiro encontro foi super diferente. Will levou Lake para assistir uma Competição de Slam, que nada mais é do que uma competição de poesia, algo que o Will é apaixonado. Nesse primeiro contato a garota passa a conhecer melhor a história de Will, cujos pais morreram e ele acabou por criar o irmão sozinho. Isso faz com que eles se aproximem mais e pensem em um relacionamento.

Mas o destino é imprevisível e quando Lake ingressa no novo colégio, ela se depara com algo que vai mudar totalmente o rumo de sua vida.

metrica 1

Mesmo com o livro focando no romance de Lake e Will, outros personagens se intercalam o que torna o livro mais sensível e poético.

A mãe de Lake, Julia, é uma mulher forte e guerreira. Cria os dois filhos da melhor forma, mesmo com todas as circunstâncias que viram ocorrer. Os dois irmãos mais novos também surpreendem pela maturidade, mesmo com pouca idade.

Mas acho que uma (sim, tiveram várias!) das partes que eu mais chorei foi com a história da nova melhor amiga de Lake, a Eddie. Ela nos mostra que a vida pode sim ser boa e que devemos agradecer sempre tudo que ela nos proporciona. Ah, e que um balão cor-de-rosa pode significar muito, muito mesmo!

metrica 3

Bom, outra coisa que faz o livro ser belíssimo são as competições de Slam, que eu falei. Algumas poesias são contadas o que nos faz mais próximos dos personagens. A autora conseguiu trazer isso de uma forma muito bonita.

Na contra-capa do livro está escrito: Poesia, amor e tragédia. Acho que isso explica o livro em todos os sentidos. É um livro que eu quero ler novamente e que eu nunca vou esquecer da história. Vale demais a leitura!

Autor: Colleen Hoover
Galera Record (ISBN: 978-85-01-40186-1)
N° de páginas: 404 / Valor: R$ 20,80 (Saraiva – http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4896925/metrica-(slammed) )

XOXO

Para acompanhar o Sweet Little Books nas redes sociais, clique nos links abaixo

Facebook * Twitter * Instagram * Skoob  *  Youtube

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Bia Muniz
    ago 11, 2014 @ 18:46:32

    Gostei da sua resenha e me interessei no livro…Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar me dá uma forcinha seguindo, ctz retribuirei o carinho!
    http://www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    Responder

Deixe um comentário

