Resenha: Little Things (Fanfic) – Marcela Moura

17

Eu recebi este livro da autora (com uma dedicatória mega fofa!) e fiquei muito curiosa desde o início, afinal este não é um livro comum, e sim uma fanfic destinada aos fãs da banda One Direction.

Eu nunca havia lido uma fanfic na vida, confesso. E, apesar de saber uma ou duas músicas da banda, eu não posso me considerar uma ‘directioner’, como se denominam as maiores fãs dos meninos. Logo, a minha leitura foi imparcial em relação a história.

10

Uma coisa que eu achei bem interessante (e eu não sei se é uma característica das fanfic’s) é que o livro não possui capítulos. É um texto corrido, porém da para saber facilmente quando a cena muda.

13

A história conta a vida de Ema, uma garota apaixonada por Scott Vilaça, da banda ‘No Direction’, e que está realizando seu sonho de ir para Londres em um intercâmbio apenas para conhecê-lo.

Lá ela é surpreendida pois descobre que irá se hospedar na casa da família Vilaça e assim ela consegue entrar no mundo particular de seu astro predileto. Fica muito amiga de Anne e Gemma, mãe e irmã de Scott.

Dentre algumas aventuras, ela acaba se aproximando de astro depois que ele volta de uma turnê e … bom, para saber o que acontece eu recomendo que você leia o livro.

14

A história tem muito potencial. A gente fica com vontade de saber o que acontecerá com Ema e Scott, e com certeza, todo mundo que lê pensa como seria se acontecesse isso com você e seu astro predileto. (Pelo menos eu me peguei pensando em vários .. rs)

Outra coisa que eu adorei ver foi a amizade entre a mãe e irmã de Scott com Ema. Elas foram super simpáticas desde o início com a garota e isso inspira, afinal, quantas pessoas não vão fazer intercâmbio e ficam em casa de família?

15

A Marcela Moura tem apenas 15 anos e conseguiu me surpreender com essa história de amor. Para o que o livro se propõe e para a categoria dele (infanto-juvenil/juvenil), é muito bom e envolvente. A única ressalva que eu devo fazer é que eu achei que tudo acontece muito rápido na história, o ritmo poderia ser um pouco mais devagar.

Este livro é apenas o primeiro de uma série de 5 e eu vou querer acompanhar um pouco mais da vida de Ema na Terra da Rainha.

Autor: Marcela Moura
Editora Multifoco (Selo Desfecho) (ISBN: 978-85-8273-627-2)
N° de páginas: 96 / Valor: R$ 

E vocês? Gostam de Fanfics ou One Direction? Conta aí nos comentários (:

XOXO

Para acompanhar o Sweet Little Books nas redes sociais, clique nos links abaixo

Facebook * Twitter * Instagram * Skoob  *  Youtube

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. agorav4i
    jul 11, 2014 @ 04:19:15

    Aaaaah, eu realmente fiquei com vontade de ler.
    Como disse lá no grupo, fico feliz sempre que encontro um livro que começou como fanfic. Dá aquele desejo grande de prestigiar a autora lendo sua obra, sabe? Deixo aqui os meus parabéns para a Marcela e muito sucesso nas continuações!

    Nikki.

    Responder

  2. Neiva Meriele
    jul 13, 2014 @ 19:22:11

    Nunca li uma fanfic mas sempre tive curiosidade de saber com é a leitura. Através de sua resenha pude sentir um pouquinho de como é. E eu também curto a bando, então acho que eu me identificaria rapidamente. Além do mais, achei incrível a escritora ser tão novinha e já talentosa.
    Parabéns pela resenha e pelo blog.
    Beijos

    Responder

Deixe um comentário

