Resenha: As Três Leis de Newton – Vitor Zenaide

o1

Autor: Vitor Zenaide
Editora Schoba (ISBN: 978-85-8013-145-1)
N° de páginas: 312

Primeiro quero destacar a capa. Eu simplesmente adorei a arte que foi feita e sem dúvidas é um livro que chama a atenção. O nome também é outra coisa intrigante, afinal estamos acostumados com as três leis de Newton devido as lições do colégio, e isso pode até afastar alguns leitores que tenham uma má impressão ao lembrar da época de estudos e afins. Pobres leitores. Pois se eles resolverem não ler este livro por estas razões, estarão perdendo uma história envolvente, intrigante e muito bem construída.

Eu pessoalmente, não sabia exatamente o que esperar do livro, pois mesmo sendo eclética, atualmente estava lendo outros estilos e não estava mais acostumada com um ritmo policial e investigativo. Acho que devo agradecer ao autor por me inserir novamente neste mundo.

o2

O livro conta a história de Deco e Guto, aliás, do trabalho deles. Dois jornalistas sonhadores (Deco mais do que Guto) que abriram uma pequena empresa e precisam se estabilizar afinal o mundo não está fácil para ninguém, quem dirá para um pequeno jornal em São Paulo. [Alias, antes de continuar devo dizer que a identificação que eu tive com o livro logo no início pode ser mais pessoal do que coletiva, pois como estudante de jornalismo eu pude me ver em diversas cenas do livro, mas enfim .. acho que isso não interfere como um todo na minha opinião]

Os dois sócios e amigos conseguem então, de uma forma inusitada, um furo de reportagem: o grande louvor de qualquer jornalista. Assim eles passam a ter um certo destaque na imprensa e não podem deixar a ‘peteca cair’.

o5

Qual foi este furo, vocês podem estar se perguntando? Pois bem. Logo nos primeiros capítulos do livro, o autor nos apresenta a quatro casos, um em cada canto do mundo, mais especificadamente Bósnia, México e Austrália. Até chegar no Brasil. Então são quatro casos contendo morte, suicídio e sequestro, e eles podem estar interligados. E esse é o grande problema-chave do livro.

Nós passamos capítulo atrás de capitulo tentando juntar as peças junto com Guto e Deco. A primeira ligação foi entre o sequestro no Brasil (do filho de um ministro) com um suicídio no México, e a partir dai que as coisas vão começar a fazer sentido e a história passa a ter um ritmo envolvente e que não deixa você se desgrudar do livro até o fim.

o6

E o fim. É claro que eu não vou contar o final do livro, afinal que graça teria? Porém garanto que vocês não precisam entender de física para gostar. O autor conseguiu inserir muito bem as Três Leis de Newton na história, e ele explica como a união delas que faz a diferença. E para quem gosta de caçar pistas e desvendar mistérios, com certeza este é o livro.

o4

Vamos voltar ao trabalho da Editora Schoba, responsável por lançar este livro no Brasil. Algo que me agradou muito foi a fonte escolhida. Letras grandes e com um espaçamento excelente. Além das folhas serem mais grossas e amarelas, o que, na minha opinião, é perfeito.

E o que dizer sobre o autor. Vitor Zenaide é administrador e escrever é sua grande paixão. Nasceu em Santos, onde viveu até seus 18 anos. Mudou-se para São Paulo para fazer faculdade. Atualmente, trabalha em uma consultoria de inteligência de mercado. Sonhava em escrever um livro e agora pode aproveitar este momento.

Marque o livro no Skoob: clique aqui

Espero que vocês tenham gostado!

XOXO

Para acompanhar o Sweet Little Books nas redes sociais, clique nos links abaixo

Facebook * Twitter * Instagram * Skoob  *  Youtube

Anúncios

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Luciana
    abr 28, 2014 @ 12:34:34

    Olá, Carol! Adorei a resenha e as fotos! Realmente, é um livro surpreendente e cheio de suspense. Abraços!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: