Resenha: O Projeto Rosie – Graeme Simsion

Primeiro post de 2014 não podia ser outra coisa. Eu tentei fugir dos clichês este ano de fazer um post dando boas-vindas .. metas .. e essas coisas. Vamos logo ao que interessa né? Mais uma resenha! E agora é de um dos livros que eu mais gostei de ter lido em 2013.

fof1

Autor: Graeme Simsion
Galera Record (ISBN: 978-85-01-40221-9)
N° de páginas: 319 / Valor: R$ 22,90

(Submarino – http://www.submarino.com.br/produto/113908381/livro-o-projeto-rosie )

Antes de mais nada quero dizer uma coisa: Tem como não se apaixonar pela capa? *_* (Parabéns Galera Record)

O livro conta a história de Don Tillman, que está prestes a completar 40 anos. Don é um homem saudável, bonito porém solteiro, e isso começa a incomodá-lo. Ele é incapaz de entender as relações humanas, e isso prejudica na hora de amar, por exemplo.

Ele possui uma carreira acadêmica na área da genética e os números são os agentes que regem a sua vida. Ele possui dois grandes amigos, e toda uma programação a cumprir na semana, muito regradamente, como, por exemplo, um cardápio feito para se evitar desperdícios, onde ele come semanalmente as mesmas refeições.

fof2

Tudo começa a mudar de curso quando ele decide criar o ‘Projeto Esposa‘, um formulário onde as possíveis candidatas precisam responder algumas perguntas um tanto quanto curiosas e objetivas, tudo isso com a intenção de achar a esposa perfeita e adequada. Mas entre as candidatas, aparece Rosie, que é incrivelmente fora dos padrões e que levará Don a rever alguns conceitos de vida.

fof3

Eu consegui diagnosticar o Don na primeira página, e isso pode ser um SPOILER, então leia somente quem quiser. (Selecione o paragrafo abaixo se quiser ler)
Don possui a síndrome de Asperger não diagnosticada. Eu sinceramente não acho que isso seja um spoiler, pois o percurso da história não se prejudica através deste fato, tanto que ele não está explicito no livro, logo, quem não conhece os sintomas da doença, pode achar apenas que Don é um cara ‘certinho e controlado’ demais.

fof4

Don e Rosie acabam vivendo algumas aventuras juntos, algumas cenas hilárias e outras que eu me emocionei bastante.

Posso dizer que “O Projeto Rosie” foi um livro que me surpreendeu positivamente. Eu adorei o modo como a história se desenvolveu e a construção do personagem foi muito bem feita. Esse foi o primeiro chick-lit com um personagem masculino que eu leio e quero mais mais mais .. rs

fof5

Graeme Simsion é um autor australiano e eu estou muito curiosa para ler outros livros dele, com certeza.

XOXO 

Para acompanhar o Sweet Little Books nas redes sociais, clique nos links abaixo

Facebook * Twitter * Instagram * Skoob

Deixe um comentário

