Resenha: Deixe a neve cair – John Green / Maureen Johnson / Lauren Myracle

Este foi o último livro que eu li em 2013 e não podia ter feito escolha melhor. Já estava ansiosa para ler assim que eu vi o lançamento, ai minha BFF* Gabi (Beijos Gabiii *_*) me deu de presente de Natal e eu fiquei muito muito muito feliz!

cwde

Autor: John Green / Maureen Johnson / Lauren Myracle
Rocco (ISBN: 978-85-7980-175-4)
N° de páginas: 336 / Valor: R$ 21,90

(Submarino – http://www.submarino.com.br/produto/116041541/livro-deixe-a-neve-cair )

Eu queria ter feito a resenha antes, but com as festas e tudo mais ficou meio impossivel. Mas eu consegui ler ele bem na época do Natal, o que foi perfeito, já que a história tem relação. Porém, mesmo tendo passado as festividades natalinas, eu recomendo a leitura para essas férias com certeza.

fof2

Como vocês podem notar pela capa (que é linda por sinal *_*), este livro possui três autores e consequentemente são três histórias distintas porém interligadas de uma forma. (Como no filme ‘Noite de Ano Novo’ ou ‘Simplesmente Amor’ sabe?)

Algo importante e que vale destacar é que esta noite de Natal (a que está presente nas histórias) é também o marco da maior nevasca vista em muitos anos na pequena cidade.

cfd

O primeiro conto chama-se “O Expresso Jubileu” (Maureen Johnson) e conta a história de uma garota que se chama Jubileu (Sim, este é o nome dela!). Ela é uma garota de 16 anos que se vê obrigada a ir para a casa dos avós na Flórida, de trem, na véspera de Natal. O motivo? Os pais foram presos por causa de um tumulto em uma loja. Porém trem + nevasca são duas coisas que não combinam muito, e isso acaba rendendo muita confusão e leva Jubileu a encontrar pessoas incríveis e outras nem tanto.

sadas

O próximo conto é “O Milagre da Torcida de Natal” (John Green) e é o que eu estava mais curiosa para ler, já que nunca li nada do John. Nesta história nós conhemos Tobin, Duke e JP. Três amigos (Duke uma amiga) que iam passar a noite de Natal assistindo filmes do James Bond. Mas uma ligação faz com que eles tentem enfrentar a nevasca para chegar até uma Waffle House. Motivo? Líderes de torcida. Bom, menos da Duke, que foi motivada por batatas rösti. Este foi o conto que teve mais aventura e foi o que eu menos gostei do livro :/ Não sei se porque eu esperava mais do autor ou se porque os outros dois são realmente muito bons.

sd

O último conto é “O Santo Padroeiro dos Porcos” (Lauren Myracle) e ele conta a história Addie, uma garota que está tendo problemas com o rompimento recente e triste com seu namorado, Jeb. Porém que também está tentando mudar seu estilo um tanto egoísta de ver o mundo. Neste conto a volta dos personagens apresentados anteriormente é a coisa que mais me agrada. A autora fez isso muito bem e eu me arrisco a dizer que foi meu conto predileto do livro. A transformação que Addie sofre durante a história e a “lição” aprendida são coisas muito bonitas e que valem muito a pena, sério! (As fotos com o copo da Starbucks são por causa desta história principalmente. E porque eu adoro também .. hihi)

cw

(Olha a fofurinha que que eu ganhei de Natal *_* Um mini copo da Starbucks para pendurar na árvore .. Muito amor né?)

fof1

Eu adorei fazer a leitura deste livro e me deu muita vontade de passar o Natal em algum lugar que faça frio *_*(Londres? Ny? <3)

Vocês já leram? O que acharam?

XOXO

Para acompanhar o Sweet Little Books nas redes sociais, clique nos links abaixo

Facebook * Twitter * Instagram * Skoob

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Fer Zucolotto
    jan 04, 2014 @ 05:28:10

    Só ouço falar desse livro ultimamente, parece maravilhoso! Estou querendo comprar um pra mim e um pra sortear lá no blog, vamos ver né!
    Estou curtindo sua fan page, se puder curta a minha também, lá na sidebar do blog.

    Beijos!
    http://www.meianoiteequinze.com.br

    Responder

Deixe um comentário

