Resenha: De volta aos quinze – Bruna Vieira

Autor: Bruna Vieira
Gutenberg (ISBN: 978-8582-350799)
N° de páginas: 224 / Valor: R$ 26,50

(Submarino – http://www.submarino.com.br/produto/114858013/livro-de-volta-aos-quinze)

Até sem fazer nada você pode estragar tudo. Às vezes, principalmente se não fizer”

Este é o segundo livro da jovem autora lançado pela Editora Gutenberg, parceira aqui do blog. O primeiro foi uma seleção de crônicas e se chama “Depois dos quinze“, mesmo nome do Blog da Bruna, que caso alguém não conheça é este Depois dos Quinze.

bru3

A capa é muito linda e foi a primeira coisa que me chamou atenção quando eu vi. Afinal, sou paulista e morei minha vida inteira em São Paulo, então olhar aquele fundo da minha cidade me deixou bem contente.

O livro conta a história da Anita, uma mulher de 30 anos, porém com uma personalidade de 20 (e atitudes de 15, talvez?). Ela trabalha em um escritório que ela não gosta, mora sozinha, está prestes a ser despejada, e para completar, não tem sorte no amor.

bru4

 (O pedacinho da ‘minha’ São Paulo. Vista do meu quarto *_*)

Logo no início do livro sua irmã casa e ela tem um pequeno (#sqn) ataque e apartir dai que eu vi muita gente adorando e odiando a Anita. Sim, apenas um ataque definiu ela durante todo o livro.

Pois bem, neste casamento nós conhecemos o Henrique, melhor amigo de Anita que mora na França e veio fazer uma surpresa. Ele acaba passando uns dias na casa dela em São Paulo e a história começa a se desenrolar.

bru6

Algo que acontece paralelamente é que Anita entra no computador e acaba acessando um blog que ela tinha criado quando fez 15 anos de idade. E por magia ou mistério, ela acaba sendo teletransportada para aquela sua época da vida e assim, acaba alterando coisas que seriam fundamentais para o seu futuro continuar como está.

bru5

Bom, eu gostei do livro. Sim, vi muitas críticas e até consigo entender algumas, como por exemplo, quem já acompanha a Bruna há algum tempo vai dizer que Anita foi baseada nela, afinal são duas garotas que vieram do interior sozinhas para a grande metrópole. Mas eu acho que a ideia da Bruna era exatamente essa, então não tem motivo para reclamar, certo?

bru 2

Outra coisa que eu gostei bastante foram as playlist que tem no livro. Eu coloquei para escutar e me senti ‘viajando’ com a personagem principal. Eu sei que a Bruna também costuma criar playslist’s, e agora, depois de ler, estou pensando seriamente em começar a criar as minhas ❤

Como vocês sabem que eu não resisto, vou colocar uma música aqui de uma das plays *_* Uma música que eu amava e fazia séculos que não escutava (Obrigada Bruna!)

Este livro é o primeiro de uma trilogia e eu estou ansiosa para ler o segundo, principalmente por causa do final. *_*

bru1

E vocês, já leram? O que acharam?

XOXO

Para acompanhar o Sweet Little Books nas redes sociais, clique nos links abaixo

Facebook * Twitter * Instagram * Skoob

6 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Vanessa Medeiros
    dez 30, 2013 @ 20:34:35

    Acho que eu sei onde você mora ! Esse lugar não me é estranho rs. Eu ainda não li 😦 A parte boa é que eu ganhei em um sorteio hausauh . Essa foi a resenha mais completa que eu já li sobre o livro ! As fotos ficaram ótimas ♥
    Beijos e Feliz Ano Novo
    everyday–things.blogspot.com

    Responder

    • Carol Costa
      dez 31, 2013 @ 00:03:12

      Jura que sabe? Hihi .. Podemos ser vizinhas talvez?
      Ah que bom que você ganhou .. Que sorte *_*
      Depois que ler você me conta o que achou?
      E muito obrigada pelo elogio linda, fico muito feliz que você tenha gostado da resenha e das fotos. S2
      Beijos e tenha uma virada de ano fantástica *_*

      Responder

  2. Giovanna Dieguez
    dez 31, 2013 @ 06:02:20

    Comecei a ler o livro “Depois dos quinze” e até agora estou encantada com o modo que a Bruna escreve, o que me deixou super ansiosa para ler “De volta aos quinze” rs
    Beijão,
    destemidagarota.blogspot.com

    Responder

  3. Ana Paula Marques
    jan 02, 2014 @ 20:01:57

    Eu também quero muito ler. Deve ser muito legal principalmente pra gente que tem blog. Imagina daqui a 15 anos achar ele e ficar viajando no passado!?
    Também amo livros com listas de música, é super legal pra imaginar as cenas.

    Beijos 😉

    Responder

Deixe um comentário

