Dicas de Livros e Filmes para o Ano Novo

O fim do ano está ai, batendo na porta, e nada melhor do que escolher o último livro e filme de 2013 *_*

ler02

(Foto da *Diva* só porque eu amo s2)

Para ajudar eu selecionei alguns que possuem justamente o tema de Reveillon e são ótimos para assistir ou começar a leitura agora, vamos lá?

Livros

1) O Diário de Bridget Jones – Helen Fielding

O_DIARIO_DE_BRIDGET_JONES_1264187069P

Sinopse: O livro, que inspirou o filme estrelado por Renée Zellweger, é um romance que relata um ano na vida de Bridget Jones, uma mulher solteira, de trinta e poucos anos, que luta com todas as forças para emagrecer, encontrar um namorado, parar de beber e largar o cigarro. Uma história aparentemente comum, mas narrada em estilo impecável e extrema sensibilidade. Numa demonstração de acuidade, a autora tira do cotidiano de uma balzaquiana a matéria-prima para um livro memorável.

PS: Logo na primeira página do livro, Bridget coloca duas listas de Resoluções para o Ano Novo, com coisas que ela não quer fazer e outra com coisas que ela quer fazer. Vale a dica para você fazer a sua também não acha?

2) Feliz Ano Novo – Rubem Fonseca

FELIZ_ANO_NOVO_1231276334P

Sinopse: Considerado um dos principais livros do autor, Feliz ano novo, lançado em 1975, teve sua publicação e circulação proibidas em todo o território nacional um ano mais tarde, sendo recolhido pelo Departamento de Polícia Federal, sob a alegação de conter ´matéria contrária à moral e aos bons costumes´. O regime autoritário, que tentava à força encobrir os problemas que compunham a face negra do país, não suportou a linguagem precisa e contundente dessa coleção de contos que traduzem ficcionalmente a verdadeira fratura exposta do corpo social. A atualidade artística de histórias como a que dá nome ao volume colabora para lastrear a reputação de um dos maiores escritores brasileiros vivos

3) Noite de Reveillon – Lavyrle Spencer

NOITE_DE_REVEILLON_1262091933P

Sinopse: Brian tomou as mãos de-Teresa entre as suas, os olhos verdes brilhando corri promessas sensuais, os lábios úrnidos de desejo. A volta deles, as pessoas começavam a contagem regressiva para a chegada do ano-novo. Ali, em meio à multidão que lotava o salão de baile, só enxergavam um ao outro, só desejavam estar sozinhos. Entre gritos de alegria e gestos de amor, eles se abraçaram, trocando um beijo que era o primeiro, o mais doce de todos os que se dariam depois… Por um instante, Theresa esqueceu que não confiava nos homens, repudiou os complexos que a afastavam dos prazeres e se colou àquele corpo fascinante, que lhe desvendava o mundo maravilhoso dos sentidos. Naquela mesma noite iria descobrir fie Brian era igual a todos os outros, ou se lhe oferecia o verdadeiro amor…

Filmes

1) Noite de Ano Novo (2011)

noite-de-ano-novo-poster-640x940

O sucesso de ‘Idas e Vindas do Amor’ fez com que o diretor Garry Marshall apostasse em outra comédia romântica que seguisse a fórmula de trazer várias histórias em uma data marcante. Assim nasceu ‘Noite de Ano Novo’, que, como o próprio título denuncia, acontece em pleno 31 de dezembro.
Para compôr o clima festivo, o longa-metragem foi situado numa das cidades com reveillon mais badalado da atualidade: Nova York. Com isso características muito particulares, como a imensa bola que desce a Time Square e o excesso de propaganda no evento, ganham um bom espaço em meio às diversas tramas que correm paralelas à proximidade do novo ano.
O elenco estelar, conta com Hilary Swank, Robert De Niro, Michelle Pfeiffer, Ashton Kutcher, Zac Efron, Jessica Biel, Katherine Heigl, Sarah Jessica Parker, Abigail Breslin, Halle Berry, Lea Michele, Sofia Vergara, John Lithgow e o astro do rock Jon Bon Jovi.

PS: Este é o meu filme predileto de Ano Novo *_* 

2) Os Penetras (2012)

3.Os personagens centrais são vividos por Marcelo Adnet, Eduardo Sterblitch e Mariana Ximenes – Divulgação

Uma das festas de ano novo mais famosas do mundo acontece no Rio de Janeiro, onde cerca de 15 minutos de fogos de artifício encantam milhares de pessoas em Copacabana. A comédia brasileira ‘Os Penetras’ usou o evento para contar a trajetória de como Marco Polo (Marcelo Adnet) e Beto (Eduardo Sterblitch) se conheceram.
A história acompanha a saga de Beto à procura de seu grande amor, Laura. Vindo de Volta Redonda, ele pouco conhece a cidade maravilhosa e se torna presa fácil para o trambiqueiro Marco Polo, que está de olho no quanto pode faturar ao ajudá-lo. Não demora muito para que eles se tornem amigos e entrem como penetras em uma badalada festa de ano novo em plena orla carioca.
Dirigido por Andrucha Waddington e também estrelado por Stepan Nercessian e Mariana Ximenes.

3) Harry & Sally – Feitos Um para o Outro (1989)

harry sally

Uma das cenas mais emblemáticas sobre a passagem de ano novo está em ‘Harry e Sally – Feitos Um para o Outro’. Esta comédia romântica dirigida por Rob Reiner e estrelada por Billy Crystal e Meg Ryan acompanha a história de dois amigos que, pouco a pouco, se aproximam cada vez mais até o início de um relacionamento amoroso entre eles. É quando surge o questionamento sobre os limites entre a amizade e o amor.
Já perto do final, Harry e Sally vivem um momento decisivo em suas vidas justamente numa festa de Reveillon. O longa-metragem foi indicado ao Oscar de melhor roteiro original.

__________s2__________

Espero que vocês tenham gostado amores!

XOXO

Para acompanhar o Sweet Little Books nas redes sociais, clique nos links abaixo

Facebook * Twitter * Instagram * Skoob

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: