Resenha: Branca de Neve – Irmãos Grimm

Autor: Irmãos Grimm
Geração editorial (ISBN: 978-8581-300795)
N° de páginas: 80 / Valor: R$ 20,80

(Saraiva – http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4067595/branca-de-neve )

1

Espelho, espelho meu, existe no mundo mulher mais bela do que eu?”

Acho que o mundo inteiro conhece esse quote né? Afinal, o filme da Disney foi um dos maiores sucessos.

Porém, coisa que nem todo mundo sabe, é que a história original dos irmãos Grimm é um pouco diferente.

3

Eu comprei este livro com as ilustrações da Camille Rose Garcia pois achei ele a coisa mais linda! Os desenhos são muito bem feitos, e esse ar meio sombrio dá todo um charme especial para a história.

4

Bom, Branca de Neve nasceu com os cabelos negros, a boca vermelha e a pele branca, pois assim sua mãe a desejou. Porém assim que a linda menina nasce, a mãe morre e o pai fica viúvo. E com o passar do tempo ele arruma outra mulher, que será a madrasta da Branca de Neve. Ok, até aqui todos sabem perfeitamente bem.

Mas o grande diferencial desta história para o filme da Disney é que no conto dos irmãos Grimm, a Rainha Má tenta matar a Branca três vezes, coisa que eu não estava acostumada, pois para mim a Rainha só sabia fazer maça envenenada.

5

O livro é bem curtinho mas eu acho que vale super a pena a leitura, pois como eu disse, além de lindo, ele também não é tão idêntico a história que a maioria de nós está acostumada.

XOXO

Para acompanhar o Sweet Little Books nas redes sociais, clique nos links abaixo

Facebook * Twitter * Instagram * Skoob

Deixe um comentário

