TOP 3 Filmes de Halloween que eu adoro

Eu tenho muito medo de filme de terror, confesso. Já assisti alguns, no qual eu me arrependo profundamente, mas enfim, quando se trata de filmes de terror, eu evito!!

Mas existem filmes que eu adoro, e sim, a maioria é infantil, mas eles também são ótimos para assistir no Halloween *_* Então vamos curtir esta noite com um filminho temático? (Tem uma grande possibilidade de alguns desses que eu falar estarem passando na televisão hoje)

1) O estranho mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas – 1993) – Tim Burton

hallowen 3

Sinopse: Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O’Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.

Eu adoro esse filme do Tim Burton, muito mesmo *_* Nada como uma boa animação para hoje a noite hein? 😉

Assistam o trailer do filme:

2) Abracadabra (Hocus Pocus – 1993) – Kenny Ortega

hallowen 1

Sinopse: Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy) são três bruxas do século XVII, que chegam ao século XX após seus espíritos serem evocados no Dia das Bruxas. Banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Porém precisarão enfrentar três crianças e um gato falante, que podem atrapalhar seus planos.

Com certeza é meu filme preferido de Halloween! Toda vez que passa na tv eu paro TUDO para assistir. *–*

Esse eu resolvi colocar ao invés do trailer, minha música predileta do filme *_*


3) Da magia à sedução (Practical Magic – 1998) – Griffin Dunne

hallowen 2

Sinopse: Há mais de duzentos anos atrás, Maria Owens (Caprice Benedetti) foi condenada a morrer na forca por praticar bruxaria. Além disto, ela tinha se envolvido com vários homens casados da região e, como as mulheres de seus amantes eram do Comitê de Enforcamento, isto ajudou ainda mais a fazer com que Maria fosse condenada. Porém, graças ao seu dom, que todos temiam, ela conseguir escapar da execução, foi banida para uma ilha e, grávida, ficou esperando a chegada do seu amante, que não apareceu. Na sua dor e desespero, ela enfeitiçou a si mesma, desejando nunca mais amar alguém. Mas a amargura cresceu e o feitiço virou uma maldição, na qual todo homem que amasse uma Owens morreria e todas as suas descendentes herdaram seus poderes mágicos e sua maldição. Desta maneira morreu o pai de Sally e Gillian, com pouco depois a mãe delas morrendo também. Deste modo, as duas meninas foram morar com suas tias (Dianne Wiest e Stockard Channing), que também eram bruxas. Quando se tornam adultas, Sally (Sandra Bullock) se mostra bastante reservada, enquanto Gillian (Nicole Kidman) foge de casa para ter o primeiro de muitos namorados. Após algum tempo Sally se casa, tem duas filhas e passa a ser tolerada pela sociedade, mas isto não impede que seu marido morra atropelado. Até que chega o momento em que Sally parte para socorrer Gillian, que se envolveu com Jimmy Angelov (Goran Visnjic), um búlgaro agressivo, que as ameaça. Sentindo que correm perigo, as duas o envenenam, mas temendo as conseqüências de tal ato Gillian convence Sally que o melhor trazê-lo de volta vida, o que trará uma série de complicações junto polícia e com seus próprios poderes e suas consequências.

Eu adoro esse filme. Acho que é umas melhores interpretações da Nicole Kidman! A história é envolvente e vale super a pena.. e Ah, o filme é baseado no livro de Alice Hoffman, que possui o mesmo nome, coisa que eu não sabia. Agora fiquei com vontade de ler! rs

Vejam o trailer do filme:

Para finalizar, vai uma foto minha de bruxinha pequena com minha amiga Kethy =)

bruxinha 1

HAPPY HALLOWEEN \O/

XOXO

Para acompanhar o Sweet Little Books nas redes sociais, clique nos links abaixo

Facebook * Twitter * Instagram * Skoob

Deixe um comentário

