Resenha: A estrela mais brilhante do céu – Marian Keyes

DSC03215

Autor: Marian Keyes
Bertrand Brasil (ISBN: 978-85-286-1539-5)
N° de páginas: 602 / Valor: R$ 19,90

(Submarino – http://www.submarino.com.br/produto/110157287/livro-a-estrela-mais-brilhante-do-ceu)

Este é o segundo livro da autora que eu li (Eu comecei com o mais famoso e primeiro, Melancia, e amei!). Logo na orelha do livro, tem uma mensagem da própria autora dizendo que este é o seu livro favorito. Então eu tinha que ler né?

Esta história se passa em um prédio de 4 andares (66 Star Street) e é narrada por um ser misterioso, que fica andando e vigiando os moradores dos apartamentos, tentando descobrir seus sentimentos e segredos.

DSC03217

São quatro apartamentos. No primeiro andar, mora um casal recém-casado, Matt e Maeve, que possuem algo de peculiar na relação. No segundo mora Fionn, um jardineiro galante, e sua mãe adotiva Jemima, além de um personagem muito fofo, o cachorro Rancor.

No terceiro andar, moram dois poloneses, Andrei e Jan, e uma taxista diferente e com a língua afiada, Lydia (Eu dei muita risada com as listas que dela). E no último andar, mora Katie, uma produtora musical que está prestes a fazer 40 anos e tem que aturar um namorado ausente.

DSC03221

No começo do livro eu fiquei bem cansada (acho que todos podem acabar passando por isso) afinal todos os personagens são apresentados e isso leva um tempo. Mas em um determinado momento você se vê presa na história, tentando descobrir dentre outros assunto, quem é o narrador misterioso [Gentee, eu fiquei muito ansiosa até chegar esse momento.. e para os apressadinhos de plantão, eu digo que ele chega ;)]

DSC03224

Amo esses detalhes *__*

Vale muuuuuito a pena ler e esperar para desvendar quem é esse narrador, mas também vale prestar atenção nas histórias que estão sendo envolvidas. A visão que a Marian teve para desenvolver essa história foi simplesmente incrivel. *_*

DSC03218

Ela é linda não gente?

Ela é uma autora que consegue misturar diversos assuntos polêmicos com tanta sensibilidade que impressiona! O final do livro é in-cri-vel. Eu ri, chorei, me surpreendi, fiquei chocada, e acho que tudo isso faz parte da leitura.

Super recomendo essa leitura!!
                                               

                                                                    XOXO

Deixe um comentário

