TOP 3 Livros para a Sexta-feira 13

image

Adoro esse dia *_*

E realmente não acredito que gato preto da azar. (Aliás, tem um vídeo da fofa Lully de Verdade onde ela fala sobre esse mito.. Muito bom, vale a pena assistir!!)

Para comemorar essa data tão esperada, eu resolvi fazer um TOP 3 com sugestões de livros para serem lidos nesse dia (para dar muita sorte!)

1) O Gato Preto e Outros Contos – Edgar Allan Poe

image

Sinopse: O Gato preto e outros contos reúne sete das mais significativas histórias de terror e do sobrenatural criadas pelo americano Edgar Allan Poe, considerado um dos mestres do gênero. No conto “O gato preto”, um dos mais famosos do autor, o álcool e a bebida são responsáveis por uma série de crimes assustadores, numa seqüência narrada de forma a prender o leitor da primeira à última página.

2) O Cão Dos Baskervilles – Sherlock Holmes – Sir Arthur Conan Doyle

image

Sinopse: Uma das mais famosas histórias do detetive Sherlock Holmes. A morte do rico proprietário Charles Baskerville está envolvida em um mistério que envolve uma antiga maldição de família, uma grande herança e um enorme cão fantasmagórico. Holmes e seu assistente Watson são chamados para investigar.

3) Coraline – Neil Gaiman

image

Sinopse: A história de Coraline é de provocar calafrios. A narrativa dá muitas voltas e percorre longas distâncias, criando um ‘outro’ mundo onde todos os aspectos de vida são pervertidos e desvirtuados para o macabro. Ao mesmo tempo sutil e cruel, o autor gosta de desafiar as imagens simples dos livros infantis tradicionais. No livro, a jovem Coraline acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração. Em uma tarde chuvosa, a menina consegue abrir uma porta que sempre estivera trancada na sala de visitas de casa e descobre um caminho para um misterioso apartamento ‘vazio’ no quarto andar do prédio. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus “outros” pais. Na verdade, aquele parece ser um “outro” mundo mágico atrás da porta. Lá, há brinquedos incríveis e vizinhos que nunca falam seu nome errado. Porém a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários.

Espero que vocês gostem amores 😉 Beijos e ate breve
Carol Costa*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: