Resenha: Não sou este tipo de garota – Siobhan Vivian

1157538_3288721634139_1081062989_n

Autor: Siobhan Vivian
Novo Conceito (ISBN: 978-85-63219-38-1)
N° de páginas: 248 / Valor: R$ 24,90

(Submarino – http://www.submarino.com.br/produto/111403857/nao-sou-este-tipo-de-garota )

A capa deste livro chamou a minha atenção. O enredo nem tanto. Um ambiente escolar, com brigas, intrigas adolescentes, pessoas populares, coisas que vemos em diversos outros livros. Mas eu resolvi arriscar e não me arrependi!

A história é narrada pela protagonista Natalie, uma garota determinada e que sabe exatamente como deseja o seu futuro. Este é o último ano do colégio e tudo o que ela quer é entrar para uma boa faculdade e ser presidente do Conselho Estudantil da Academia Ross. Porém o ano será repleto de imprevistos que podem mudar os seus objetivos.

E tudo começa quando uma nova garota entra no primeiro ano, Spencer. Diferente de Natalie, Spencer quer viver a vida intensamente e rapidamente. E isso acaba por trazer conflitos para o colégio, principalmente no quesito ‘valores pessoais’.

O livro trabalha muito com a questão dos valores femininos e masculinos na época da adolescência. A importância de viver, e também a importância de planejar o futuro desde cedo. Natalie acabou perdendo muitos momentos fundamentais da juventude por passar mais tempo estudando. Porém ao mesmo tempo, muitos jovens acabam perdendo grandes oportunidades por não se preocuparem com o que irá acontecer amanhã. O equilíbrio seria fundamental, mas será que todos conseguem acha-lo?

Eu adorei este livro e a forma como a autora abordou esses temas que são do cotidiano do adolescente. Muitas questões eu passei, e com certeza muitos de vocês também. Acho que a leitura é recomendada para passar o tempo.

“Não me importava nem um pouco com a forma com que seria lembrada. Contanto que nunca me esquecessem.”

Beijos amores s2
Carol Costa*

Deixe um comentário

