Resenha: As vantagens de ser invisível – Stephen Chbosky

Resenha: As vantagens de ser invisível - Stephen Chbosky

Autor: Stephen Chbosky
Rocco Jovens Leitores (ISBN: 978-85-325-2233-7)
N° de páginas: 224 / Valor: R$ 22,90

(Submarino – http://www.submarino.com.br/produto/5720575/livro-as-vantagens-de-ser-invisivel?origem=ac )

“Eu me sinto infinito”

Alguém aí já ouviu falar deste livro? Acho difícil dizer não, afinal foi um dos últimos livros mais comentados e analisados. A Rocco lançou esta edição com a capa do filme (que está uma graça *__*), as folhas são branquinhas e o livro tem um formato pequeno comparando com os demais.

Todo o livro é narrado por cartas (o que eu devo admitir que eu achei ruim no início) escritas pelo Charlie. Em nenhum momento ele fala para quem está escrevendo, alias ele deixa claro no início que os nomes foram trocados para preservar as pessoas citadas. Mais a maior alegria dele é poder contar sua história.

As cartas possuem histórias que o próprio Charlie viveu, datadas de 25 de agosto de 1991 até 23 de agosto de 1992. Nessa fase ele está no início do ensino médio e não possue amigos, e as poucas pessoas que o entendiam foram embora. Um certo dia ele encontra Sam e Patrick, os veteranos, que se tornam seus amigos e que ajudam Charlie a acreditar em si mesmo.

A partir deste encontro as histórias das cartas começam a ficar mais interessantes, pois é com esses seus novos amigos que Charlie começa a conhecer o universo jovem, e passa por todas as experiências e sensações que todos (ou alguns) jovens passam ou já viram alguém passar. Homossexualidade, drogas, abuso, violência, suícidio, são alguns dos assuntos tratados no livro.

Outro personagem que vale o comentário é o professor de inglês avançado do Charlie, que sempre indica livros muito interessantes e que com certeza ajudará o Charlie futuramente.

A inôcencia e a sensibilidade do garoto são duas coisas notáveis. Você irá se apaixonar com ele, vai rir muito com ele e também sentirá pena dele. É incrível como este livro conseguiu unir tantas emoções. É uma leitura que vale muito a pena 😉

“Mas mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui”

Estou ansiosa para assistir o filme cujo próprio autor do livro, Stephen Chbosky, dirigiu. *__* Além do mais os atores são incríveis: Emma Watson, Logan Lerman e Ezra Miller.

Para finalizar, vamos escutar a música predileta do Charlie?

Beijos amores s2
Carol Costa *

Anúncios

Imagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: