Resenha: Simplesmente Ana – Marina Carvalho

Resenha: Simplesmente Ana - Marina Carvalho

Autor: Marina Carvallho
Novo Conceito (ISBN: 978-85-8163-155-4)
N° de páginas: 304 / Valor: R$ 19,90

(Submarino – http://www.submarino.com.br/produto/113079384/livro-simplesmente-ana-simplesmente-um-conto-de-fadas-torna-se-realidade)

Este foi o primeiro livro que eu li para a Maratona Literária e gente eu me apaixonei por este livro. Sim, precisa começar dizendo isso!

A capa é linda *-* e isso só aumentou a minha vontade de ler.

O livro conta a história de Ana Carina Bernades, 20 anos, uma garota comum de Belo Horizonte que cursa a faculdade de Direito. Ela foi criada apenas pela mãe, que dizia que seu pai fugiu ao saber da gravidez.

Um belo dia, Ana recebe uma mensagem no facebook dizendo as seguintes palavras: “Desculpe, mas acho que sou seu pai.” E a partir disso sua vida muda completamente. Porque além de descobrir quem é seu pai, Andrej Markov, ele não é nada mais nada menos do que um Rei de um pequeno país na Europa, Krósvia. (Isso não é spoiler, está sinopse!!)

Mesmo ficando confusa e apreensiva no início, ela resolve trancar a faculdade por um semestre e ir para a Krósvia, depois de muita insistência do pai, para conhecer suas origens.

Ana se vê em um castelo, na Europa, e sendo tratada com uma princesa. Tudo estava perfeito, até ela conhecer Alexander Jankowski, enteado do pai, filho de sua falecida esposa. No início, Alex e Ana não se dão muito bem, mas ele fica responsável por mostrar o país para ela, e isso faz com que eles se aproximem. Porém Ana deixou seu coração no Brasil, com um garoto por quem ela estava muito apaixonada, Arthur.

A história se desenrola de forma suave e eu preciso acrescentar que não tenho sequer palavras para descrever Alexander, a não ser que ele era o príncipe encantado que faltava para este conto de fadas maravilhoso! (s2)

Sim, pode parecer que essa premissa já foi usada antes com outro país, afinal as comparações com Mia Thermopolis e Genóvia (Diário de Princesa – Meg Cabot) são inevitáveis. Porém a história é bem diferente, sério. Vale muito a pena dar uma chance!

Eu terminei o livro com vontade de começar a ler tuudinho de novo em seguida. Uma história deliciosa!

E para completar, no livro tem um trecho onde aparece a letra de uma das minhas canções favoritas *–* Vou deixar aqui para vocês apreciarem:

Além dessa música linda:

Ai, vou colocar mais uma só porque eu não resisto:

Espero que vocês tenham gostado 🙂

Beijos amore
Carol Costa*

Imagem

Deixe um comentário