Resenha: Tormenta (2° Volume) – Lauren Kate

Resenha: Tormenta (2° Volume) - Lauren Kate

Autor: Lauren Kate
Galera record (ISBN: 978-85-01-08963-2)
N° de páginas: 392 / Valor: R$ 24,90
(Submarino – http://www.submarino.com.br/produto/7380417/livro-tormenta-colecao-fallen-vol.-2 )

Depois de ler Fallen, eu estava muito ansiosa para ler Tormenta, que é o segundo livro da série escrita por Lauren Kate.
E acho que quem curtiu o primeiro livro, vai gostar ainda mais do segundo!

Essa resenha provavelmente terá SPOILERS, então eu recomendo que você leia primeiro Fallen (clique aqui para ver minha opinião).

____________________*____________________

O livro começa exatamente de onde parou o antecessor. Daniel e Cam juntos e basicamente fazendo de tudo para manter Luce sã e salva.

A primeira coisa é mudá-la de colégio, então este segundo livro não é mais ambientado na sombria e fria Sword & Cross, colégio no qual Luce começou a desvendar alguns mistérios de sua (suas) vida (vidas).

Tormenta se passa no colégio Shoreline, um colégio que tem uma parte exclusiva para os nefilim (filhos ou descentes de anjos com mortais). Localizada na Califórnia, este lugar aparentemente é o único seguro para colocar a jovem Luce.

Neste colégio também, Luce começou a ter aulas que ensinaram ela a lidar com as sombras que tanto à atormentavam.

Teve muitos momentos em que eu fiquei com um pouco de raiva da Luce, pois parece que ela queria botar tudo a perder sempre. Ela não conseguia aceitar que aquele era o único lugar em que ela ficaria salva, e ela tentava ao máxima estragar toda a proteção que Daniel, e até mesmo Cam, faziam para ela. (Ohh garotinha mimada!!)

Realmente Daniel não dá muitas satisfações ou explicações para Luce, o que a deixa mais insegura e isso acaba por gerar todas essas confusões. Mais não sei, mesmo eu gostando muito do Cam, acho que eu tenho uma simpatia grande por Daniel, e espero que no próximo livro fique mais esclarecido os motivos dele não querer (ou não poder) ser totalmente sincero com Luce.

Dois personagens também entram neste livro, Miles e Shelby, dois nefilim que se tornaram grandes amigos de Luce. E eu devo admitir que o garotinho Miles está me conquistando aos poucos, será?

“Fagulhas começaram a voar cada vez que suas espadas se encostavam. Centelhas de amor ou ódio? Havia momentos em que quase parecia que eram os dois.”

Os dois últimos capítulos me deixaram: primeiro #Aiquefofo *–* depois #AimeuDeus :O e mais tarde #EunãoacreditoNisso :X

Pois é gente, vem muita emoção por aí, mal posso esperar para ver Paixão (terceiro livro).

Espero que vocês tenham gostado.

Beijooooos e até breve
Carol Costa*

Imagem

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Gabriella Ferreira
    ago 11, 2013 @ 13:44:35

    Carol linda, adorei a resenha, como sempre rs Você disse tudo!!! Senti uma raivinha da Luce também, mas é compreensível né?! Mal posso esperar para ver o que vai postar de paixão, da saga é o meu favorito! Adoro seus posts!!!!! Beijinhos 💗👏😘😍

    Responder

Deixe um comentário

