TOP 3 Livros para ler no Inverno

TOP 3 Livros para ler no Inverno

Oi amores,

Aproveitando esse dia gelado que está em São Paulo (neste momento, está beirando os 8°C aqui perto de casa, com sensação de 4°C) eu resolvi estrear o novo espaço do blog, o Top 3.

Neste espaço vamos eleger alguns assuntos e fazer um TOP 3 referente à eles. Semelhante aos Top 10, 5, que estão por aí 🙂

E para a estreia, vamos falar sobre alguns livros para se ler no Inverno *__* (Com um chocolate quente e um cobertor, tem coisa melhor?)

1) O Guardião de Memórias – Kim Edwards

Sinopse: Com mais de três milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos, O Guardião de Memórias é uma fascinante história sobre vidas paralelas, famílias separadas pelo destino, segredos do passado e o infinito poder do amor verdadeiro. Inverno de 1964. Uma violenta tempestade de neve obriga o Dr. David Henry a fazer o parto de seus filhos gêmeos. O menino, primeiro a nascer, é perfeitamente saudável, mas o médico logo reconhece na menina sinais da síndrome de Down. Guiado por um impulso irrefreável e por dolorosas lembranças do passado, Dr. Henry toma uma decisão que mudará para sempre a vida de todos e o assombrará até a morte: ele pede que sua enfermeira, Caroline, entregue a criança para adoção e diz à esposa que a menina não sobreviveu. Tocada pela fragilidade do bebê, Caroline decide sair da cidade e criar Phoebe como sua própria filha. E Norah, a mãe, jamais consegue se recuperar do imenso vazio causado pela ausência da menina. A partir daí, uma intrincada trama de segredos, mentiras e traições se desenrola, abrindo feridas que nem o tempo será capaz de curar. A força deste livro não está apenas em sua construção bem amarrada ou no realismo de seus personagens, mas, principalmente, na sua capacidade de envolver o leitor da primeira à última página. Com uma trama tensa e cheia de surpresas, O Guardião de Memórias vai emocionar e mostrar o profundo – e às vezes irreversível – poder de nossas escolhas.

Esse livro mexeu muito comigo na época em que eu li. Eu considero ele ótimo para ser lido nessa época do ano, acho que pela capa já dá para ter uma pequena noção 😉

2) Um Dia – Vinte anos, duas pessoas, um dia. – David Nicholls

Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.

Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas – vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.

Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Adoro essa história. Simplesmente adoro. É um livro para ser “degustado” e apreciado com carinho. Acho o filme uma graça também, mais leiam o livro primeiro. Vale muito a pena!

3) A última carta de amor – Jojo Moyes

Sinopse: Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento. Com personagens realísticos complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico.

Eu vi que muita gente não gostou da leitura deste livro, porém eu amei. Sério, eu achei a história muito bem construída e diferente. Eu confesso que no começo do livro essa forma diferente de organizar os capítulos, mudando de tempo e espaço constantemente, me deixou um pouco confusa, mas quando eu terminei eu vi que o livro realmente precisava disso. Eu recomendo a leitura para as pessoas que gostam de romance principalmente 😉

Bom, foi isso gente. Agora me contem vocês. Quais livros vocês gostam ou estão lendo neste inverno?

Ah, e para ajudar também neste clima de friozinho (que eu amo, por sinal), vou deixar uma sugestão de trilha sonora bem gostosa que lembra essa estação.

Taylor Swift – Back To December

Lady Antebellum – Baby, It’s Cold Outside

Evanescence – Lithium

Beijos e até breve.
Carol Costa*

Anúncios

Imagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: