Resenha: Anna e o beijo francês – Stephanie Perkins

Resenha: Anna e o beijo francês - Stephanie Perkins

Autor: Stephanie Perkins
Novo Conceito (ISBN: 978-856321932-9)
N° de páginas: 288 / Valor: R$ 29,90

(Submarino – http://www.submarino.com.br/produto/7494621/livro-anna-e-o-beijo-frances )

Fofo, fofo, fofo *–* Não dá para começar a falar deste livro sem deixar isso muito claro.
A editora Novo Conceito caprichou na edição: a capa é linda (Mesmo eu achando que a do Reino Unido está mais que perfeita), a lombada, as folhas amareladas, tudo *__*

Anna e o beijo francês conta a história de uma garota americana, Anna (minha xará *__*) que é forçada pelo pai a estudar em um internato em Paris, a cidade mais romântica do mundo!

“Isto é tudo que eu sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge.” (Logo na primeira frase do livro Anna deixa isso bem claro!)

Porém a única vantagem aparente, até o primeiro momento, é que o internato é americano, SOAP (School of America in Paris). E é nele que Anna vai conhecer seus novos amigos e também o que virá a ser seu grande amor, Étienne St. Clair. (s2) Um garoto TUDO-DE-BOM, que tem sotaque britânico *–*, porém é nascido nos Estados Unidos e possui um pai francês. Um típico garoto do mundo!

Mesmo Anna não querendo estudar lá, ela se vê em uma cidade maravilhosa por um ano inteiro e então resolve aproveitar as oportunidades. Com a ajuda dos amigos (principalmente do St. Clair), Anna começa a conhecer a sua Paris, e nos faz viajar com ela por dentre as ruas e monumentos da cidade.

“Olho para baixo e me surpreendo ao me encontrar no meio de um pequeno circulo de pedra. No centro, diretamente entre meus pés, há um octógono de cobre-bronze com uma estrela. Palavras estão gravadas na pedra ao redor deste: Poin zero des routes de France.
– Mademoiselle Oliphant. É traduzido como “Ponto zero das estradas da França”. Em outras palavras, é o ponto no qual todas as outras distâncias da França são medidas. – St. Clair limpa a garganta. – É o início de tudo.
Eu olho de volta. Ele está sorrindo.
– Bem-vinda a Paris, Anna. Estou feliz por você ter vindo.”

Stephanie Perkins conseguiu escrever uma história tão apaixonante que com certeza ganhou mais uma fã 🙂

Esta é a trilha sonora do livro, que a própria autora escolheu:

Porém eu tenho outra música que eu adoro e que eu fiquei cantando (na medida do possível, pois eu não falo francês xD) e que eu gostaria de compartilhar com vocês:

Eu super recomendo esse livro que irá levá-los a maravilhosa cidade Luz, onde tudo, até o amor, pode acontecer. 😉

Beijinhos amores s2
Carol Costa*

Imagem

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Trackback: Caixinha de correio #1 | Sweet Little Books s2
  2. Trackback: Maratona literária – Desafio diário #2 | Sweet Little Books s2
  3. Trackback: Resenha: Lola e o garoto da casa ao lado – Stephanie Perkins | Sweet Little Books s2

Deixe um comentário

